Tipos de Exercícios


Tipos de exercícios

Exercícios Aeróbios: são exercícios físicos realizados por longa duração e em intensidade moderada. Devem envolver grandes grupos musculares que se contraem de forma cíclica e dinâmica. Esses exercícios são caracterizados por aumentarem a temperatura do corpo, elevando os batimentos cardíacos e deixando a respiração mais rápida. Os exemplos mais comuns são: a caminhada, a corrida, a bicicleta, a esteira, aulas de step, aulas de dança, subir e descer escadas, a hidroginástica, entre outros.

Vale lembrar que, dentre os exercícios aeróbios, o melhor é aquele que se adequa à sua condição física e que lhe traga prazer!

Exercícios Resistidos : são exercícios físicos realizados contra uma resistência (pesos) que envolvem contrações de grupos musculares isolados. São exercícios que exigem dos músculos atividades mais intensas que as habituais. Os exemplos mais comuns são: musculação, ginástica localizada, entre outros.

Exercícios de Flexibilidade : são exercícios físicos que promovem a melhora da amplitude articular. São importantes para melhorar a postura e aliviar o estresse as tensões do dia a dia. Os exemplos mais comuns são: alongamento, Yoga, Thai Chi Chuan, Pilates, entre outros.

Não foi possível encontrar os dados solicitados, por favor tente novamente mais tarde.